Nosso Sonho
A igreja que queremos ser, não importa se é pequena ou grande, ela tem que ser simples.
Simples não é boba... simples é objetiva, clara e eficaz naquilo que o dono da igreja quer... é a igreja que Jesus projetou.
A igreja que queremos ser, tem gente... gente no sentido mais nobre da palavra "fulano é gente"... gente que ame nossos filhos e com quem nossos filhos possam contar se a gente vier a faltar.
A igreja que queremos ser é a igreja que Jesus projetou!
Igreja de gente comprometida;
Igreja de gente que não larga o piano se a mão está doendo;
Igreja de gente complicada que sabe que é complicada;
Igreja de gente que ama mais as pessoas do que os processos e as regras frias;
Igreja de gente que odeia ainda amar o pecado;
Igreja de gente que para a conversa no meio pra orar.
Igreja de gente exortável.
A igreja que queremos ser é a igreja que Jesus projetou!
Uma igreja que tem paciência com as imperfeições alheias, sabedoria para tratar as "adolescências" de todos, energia para incentivar uns aos outros a não desistir do único caminho possível, a cruz!
Nesta igreja falaremos e ouviremos do quanto é legítimo sofrer e até morrer pela fé.
É uma igreja que honra os seus pastores, mas também uma igreja em que os pastores não querem ser honrados.
Aliás, uma igreja que é um amontoado de pastores… isso mesmo… gente que entendeu que o Evangelho é para cuidar e não apenas para ser cuidado!
Na igreja que queremos ser tem gente que faz o que precisa fazer sem disputar cargos ou reconhecimento humano. Que abre mão do próprio conforto para que o caráter de Jesus seja forjado no irmão.
Uma igreja que ora. E que quando ora coloca o pedido do outro na frente do seu. Uma igreja simples.
Uma igreja de gente que está mais preocupada com os próprios pecados e não com os pecados dos outros.... Uma igreja que não faz um ranking com os pecados mais pecados. E que não exclui o irmão porque ele ainda comete um pecado que nós já abandonamos. Porque se a gente for honesto, a gente ainda peca alguns pecados que outros já abandonaram e não queremos ser excluídos.
Uma igreja que não acha um absurdo Jesus comer com pecadores, mas que tenta entender por que os pecadores se sentem à vontade para comer com Jesus.
Uma igreja que chora com aqueles que estão sendo confrontados pelo Espírito Santo.
Uma igreja que admoesta o insubordinado, consola o desanimado, ampara o fraco e é paciente com todos.
Uma igreja que ama sem gostar. Uma igreja que serve sem querer. Uma igreja que morre por obediência.
A igreja que queremos ser, tem gente que quando está insatisfeito não abandona o barco, mas se posiciona como agente de mudança. Isso mesmo! Gente que é a mudança que deseja.
Uma igreja de gente que não se leva tão a sério! Uma igreja que descansa na certeza de que Cristo é quem a edifica, que o Espírito Santo é quem transforma, que a Palavra é viva e que as ovelhas ouvem a voz do Pastor.
A igreja que queremos ser ainda não existe, precisa ser construída! E a missão é nossa! Afinal, se a gente diz que é crente, nós caminhamos por fé e não por vista!
Assim como você, eu também posso ser igreja em outro lugar, com outras pessoas.... mas eu não quero! Então, deixa de frescura e vamos juntos nessa!
Eu te convido a ser a melhor igreja... a mais colorida, a mais viva, a mais coerente que a gente conseguir ser.... e que o Rei seja glorificado através de nós!